top of page
  • Helia W.Rodriguez

Reflexos


Em Mateus 6:22, Jesus diz: “Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz”. Em uma viagem recente com a família ao Brasil, os levei a conhecer lugares que fizeram parte da minha infância, e fui surpreendida ao ver que aqueles lugares que para mim eram comuns, para eles, era um cenário majestoso, de montanhas lindíssimas e cada novidade era acompanhada por olhares e vozes de pura admiração e apreciação.

Aprendi nessa viagem que os bons olhos transformam coisas comuns em beleza extraordinária e uma simples paisagem em uma manifestação da glória de Deus.

Os bons olhos podem ver com clareza, ternura, graça, doçura, e acima de tudo, com justiça. Os bons olhos tem a capacidade de trazer alegria e saúde, para si mesmo e para os que estão ao seu redor.Quando escolhemos ver com bons olhos, encarnamos a graça de Deus sobre aquilo que vemos.E a ternura de sua bondade são manifestos naquilo que a nossa mente está projetando. Somente os bons olhos carregam a sensibilidade necessária para apreciar toda a criação e adorar ao Criador.

Os bons olhos vêem cores, enxergam com clareza e limpidez.Agregam valor às coisas, enriquecendo a vida e o mundo.Por isso trazem luz para o corpo.

Mas, e se as as guerras e batalhas que temos travado, atingiram os nossos olhos? E se a dor e a decepção vieram residir dentro de nós nos fazendo ver tudo nebuloso e confuso a ponto da própria luz incomodar os nossos olhos? Quem sabe, a nossa visão já está cansada, ou, já decidimos que não queremos mais ver!?

Nesse café com Deus de hoje, eu quero te dizer:Não desista! Não aceite a escuridão.Não se esconda da Luz, porque a luz é Jesus.Os olhos maus são injustos e fazem vítimas terríveis, mas quando verdadeiramente convidamos a Cristo para ser o nosso Senhor e salvador, Ele, que é a luz e o amor, irá habitar dentro de nós, e somente assim, poderemos ver com exatidão.

E a nossa responsabilidade é vigiar os nossos olhos, mantendo-os limpos e puros, escolhendo muito bem as imagens que traremos para conviver com Cristo dentro de nós.

Minha oração é que o Espírito Santo nos faça enxergar a condição de nossos olhos e nos leve, sempre, a ver a face de Deus. Obrigada.

Helia W Rodriguez

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page