top of page
  • Helia W.Rodriguez

Onde você passará a eternidade?


Uma das perguntas mais pertinentes que já escutei foi através do Dr.R.C.Sproul: "Se você morresse hoje e chegando à porta do céu, Deus te perguntasse: Porque devo deixar você entrar"? O que você responderia?

Posso imaginar muitas respostas um tanto espirituais, mas todas elas nos deixaria do lado de fora. A única resposta que satisfaria à pergunta de Deus, seria aquela pautada em sua Palavra: Porque pela fé, através da graça, eu recebi o senhor Jesus Cristo como meu senhor e salvador pessoal e unicamente por Ele, eu posso entrar nos céus. (Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;não por obras, para que ninguém se glorie. (Efésios 2:8 e 9).

Para alguns, crer na salvação pela graça é mais difícil que acreditar na salvação por qualquer outra coisa.Daí as inúmeras fábulas que escutamos daqueles que tentam adicionar sacrifícios, liturgias e crenças à cruz de Cristo.Realmente, receber um amor tão amável, e um presente tão grandioso e imerecedor requer de nós um porção de fé.Em Lucas 17:5 vemos os discípulos orando, “Senhor, ensina-nos a crer”, e nós também podemos fazer essa oração.Mas, sobretudo, precisamos ler e ou ouvir a Palavra de Deus, pois a nossa fé nasce quando essa palavra penetra o nosso espírito (Romanos 10:17).

A salvação pela graça nos certifica que somos salvos 100% por causa do sacrifício de Jesus na cruz.Absolutamente nada do que eu faça por meu próprio mérito,irá aumentar ou diminuir a minha salvação.Ela é um presente de Deus para nós. E quando aceitamos esse presente, chamado salvação, estamos aceitando o próprio Jesus, porque Ele é o próprio presente.

Apesar da salvação não ser por meritocracia, ela requer de nós, 2 coisas: Primeiro, humildade para reconhecermos os nossos pecados e perdição eterna nos submetendo ao senhorio de Cristo.E segundo, acreditarmos nesse amor e nessa graça que nos dá esse presente 100% pago.Crermos que Ele é o salvador, o todo poderoso suficiente para nos salvar e que nesse aspecto Ele não necessita da nossa ajuda ,porque Ele é totalmente capaz.O que nos cabe, é aceitarmos ou não esse presente. Você realmente acredita que ele é suficiente para te salvar?!

Caso você esteja se sentindo desconfortável com essa leitura, pensando que, se alguns crentes souberem que a salvação é unicamente pela graça, eles sairão por ai pecando desordenadamente, tranquilize-se. A pessoa que usa a graça como desculpa para sua liberdade de pecar, na verdade, ainda não foi salva e infelizmente não conhece essa graça, pois os que recebem a salvação, produzem frutos dignos de arrependimento (Mateus 3:8).

Talvez você se denomina cristão por muito tempo, mas nunca teve a convicção da salvação eterna.Ou você tem se sacrificado por demais para garantir a sua morada com Cristo.Hoje você pode se desfazer desse fardo de dúvidas e esfôrços, e por fé, receber de Cristo esse presente.

Quando recebemos essa salvação pela perspectiva correta da Palavra de Deus, a real paz e descanso vem habitar em nosso espírito, trazendo tranquilidade à nossa alma.E como é agradável amados, caminharmos com esta leveza dentro de nós.Como uma criança que acaba de nascer confia no cuidado de seus pais.

Cabe à nós a responsabilidade de crescermos espiritualmente e desenvolvermos esta salvação (Filipenses 2:12).E quando Deus nos perguntar porque Ele deve nos deixar entrar no céu, espero que tenhamos a resposta correta.

Obrigada por fazer parte desse Café com Deus.Obrigada.Hélia

246 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page