• Helia W.Rodriguez

Perdoa os nossos pecados


As pessoas cristãs mais rígidas que conheço são, sem exceção, as pessoas que resistem a oportunidade do perdão de Deus. Quando endurecemos para a reconciliação, consequentemente endurecemos para a vida e para Deus.Erguemos barreiras impenetráveis ao nosso derredor, criamos um arsenal de armas para nos defender e nos transformamos numa estátua de gelo, fria e sem vida.

Mas, as mãos que foram pregadas na cruz , nos acenam a todo instante nos convidando para o perdão.Creio que o perdão e remissão de nossos pecados através do sangue de Jesus é o maior presente que podemos receber em nossa existência , pois sem ele, não teríamos a chance de salvação.

Lemos em Romanos 3:23 "que todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus".Todos, inclui você e eu.Fomos banidos de sua presença desde o primeiro pecado no Éden, e somente através da morte de Jesus na cruz, tomando sobre Ele o castigo proposto para satisfazer a remissão de nossos pecados, podemos então nos reconciliar com Deus.

O momento do novo nascimento é quando entendemos esse perdão e aceitamos essa graça imerecida que nos conduz ao arrependimento. Mas esse, deve ser apenas o ponto de partida para uma tragetória pois a fé e o arrependimento andam de mãos dadas.Não é possível se ter um relacionamento com o Senhor Jesus Cristo sem arrependimento dos novos pecados que vamos praticando.Mas geralmente, não temos ou evitamos a consciência de que cometemos pecados.Por exemplo, mentir, falar mal dos outros, enganar, não pagar dívidas, negar impostos, ver pornografia, se julgar superior aos outros, não nos submetermos às autoridades, glutonaria, reclamar da vida, desejar mal aos outros, usar nome de Deus em vão e etc, são pecados costumeiros mas que precisamos nos arrepender, pois a bíblia nos diz que esses e tantos outros, nos separam de Deus.

Ver à nós mesmos com honestidade e admitir com humildade os nossos erros, é uma virtude.Não existe vida cristã, sem constante reconhecimento, arrependimento e perdão, pois se não admitimos os nossos pecados não necessitamos da graça de Deus, mas quando chegamos à presença de nosso Pai, apresentando os nossos erros, recebemos a sua graça através do sangue do seu filho Jesus nos perdoando e nos purificando.Então por fé, recebemos a leveza e a alegria da reconciliação com Ele. Por fé, recebemos a sua promessa de que Ele afasta de nós as nossas transgressões jogando-os no mar do esquecimento (Miquéias 7:18 e 19), e por fé, recebemos a graça de sermos seus imitadores e termos uma vida de santidade.

O nosso Deus é o Deus da reconciliação.Ele estava em Jesus reconciliando consigo o mundo (2 Cor.5:19), mas Ele não irá tirar os nossos pecados de nós, antes de nós mesmos o fazermos.Precisamos reconhecê-los e trazê-los à sua presença em arrependimento.Não existe promessa da graça de Deus para aqueles que continuam no pecado e se recusam a reconhecer os seus erros.

O maior privilégio que temos nesta vida é sermos limpos e libertos do poder do pecado sobre nós. O ato de pedir perdão não pode depender da nossa vontade de fazê-lo ou não, pois é uma ordenança: "arrependei-vos e convertei-vos para que sejam cancelados os vossos pecados"(Atos 3:19).

Tenho uma filha de 15 meses de idade e sempre que eu a deixo brincando em algum cômado da casa e vou fazer algo em outro lugar, logo em seguida, ela sai à minha procura e vem ao meu encontro.Isso me emociona porque ela não vem porque está com fome ou tem alguma necessidade, mas ela vem porque deseja estar comigo.Creio que quando temos nossos pecados perdoados e lavados pelo sangue do cordeiro, nós agimos do mesmo modo: Amamos o nosso Pai e desejamos estar com Ele, não porque necessitamos alguma coisa, mas porque amamos a sua presença.E a reconciliação nos proporciona a doçura dessa comunhão , pois somente em sua presença podemos receber e nos deleitar da sua graça por completo.

Oro para que esse café com Deus de hoje possa nos inspirar a ter o hábito diário de pedir perdão à Deus por cada um de nossos pecados, e vivermos transbordantes da sua maravilhosa graça.Obrigada.Helia

64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo