• Helia W.Rodriguez

Na presença de nosso Pai


Encontro pessoas arrependidas de terem orado pouco por alguma circunstância em suas vidas, mas nunca encontrei uma pessoa arrependida de ter orado muito.Assim como nunca vi alguém arrependido de ter passado muito tempo ao lado de alguém que se ama.Normalmente, o arrependimento é de não ter passado mais tempo com aquela pessoa.

Creio que o hábito de orar e estar na presença de Deus é o ato mais nobre e o ofício mais elevado que alguém pode atingir nessa terra, pois não existe maior excelência do que estar diante do criador do universo.Você já observou que quando estamos em apuros, quando alguém que amamos está com uma doença terminal, ou quando enfrentamos uma situação muito difícil ou impossível, a primeira coisa que fazemos é orar, e a segunda, é buscar alguém que gasta tempo na presença de Deus, para também orar por nós? Sabemos que na presença de Deus qualquer situação pode ser transformada.

Êxodos 19 descreve Moisés entrando na presença de Deus, no monte Sinai.Esse texto é maravilhoso pois nos ensina que a 3 mil anos atrás, Deus já permitia humanos imperfeitos como nós entrarem em sua presença. Orar é entrar na glória de sua presença em devoção e humildade, prostrarmos diante do seu trono onde anjos e arcanjos continuamente se prostram e dizem, santo, santo, santo é o senhor.Assim, orar não é algo tão comum e banal como alguns podem imaginar.

O que nós temos feito na presença de Deus? Se estívemos no lugar de Moisés, na montanha coberta de trovões, relâmpagos , espessa núven, onde o monte fumegava e tremia com a presença de seu criador, como será que nos comportaríamos? Talvez tentaríamos tirar um selfie com Deus para postarmos no facebook ou instagram!? Será que é mesmo possível estarmos na presença do rei dos reis e lembrarmos de tirar uma foto!? O que temos feito com os nossos momentos na presença dEle?

Em Mateus 6, Jesus estando também no topo de uma montanha, nos ensinou: "E quando vocês orarem...".Subentende-se que é esperado que todo cristão tenha uma vida de oração.Todos nós somos convidados a diariamente subirmos a montanha e ficarmos um tempo na presença de Deus, pois é em sua presença que nos esvaziamos de nosso orgulho, de nosso estresse, de nossas mentiras, ansiedades e pecados.

É na presença dEle que os nossos pecados são perdoados e somos preenchidos com a sua graça, fé, esperança, amor e alegria.É em sua presença que os nossos dilemas são resolvidos, nossas dores são curadas e somos restaurados.É em sua presença que trocamos o nosso jugo pesado por um fardo leve, recebemos direção e clareza para o nosso caminho.Em sua presença nos tornamos inteiros e pequenos, sim, em sua presença o nosso gigantismo se desfaz e só Ele é grande, só Ele é forte, só Ele é poderoso, só Ele é soberano.Em sua presença somos saciados, pois Ele é o único lugar onde a nossa alma e espírito podem se sentir satisfeitos.Por isso o salmista Davi, no Salmo 16:11b nos diz:"na tua presença há plenitude de alegria; à tua mão direita há delícias perpetuamente". Não existe outro lugar onde o nosso lamento é transformado em baile, e onde somos compelidos a adorar de júbilo.

Você já experimentou das delícias da presença de Deus? Se não, pode ser que você ainda não tenha aprendido apropriadamente a entrar em sua presença.Em primeiro lugar, mantenhamos em mente que somente através do seu filho Jesus Cristo, nosso intercessor, podemos entrar na presença do Pai, isso nos diz que precisamos ter fé, acreditarmos que Ele é o nosso senhor e salvador e caminho que nos leva à presença de Deus. Somente através do seu sangue podemos chegar ao trono da graça.Também precisamos entrar em sua presença com um coração humilde e quebrantado, pois somente estes vêem à Deus.E é requerido que entremos em sua presença em reverência, como é próprio àos reis.

Quando nos aproximamos dEle nesse posicionamento, Ele então se revela à nós, não apenas como o rei do universo, mas como o nosso Pai que está nos céus.E nesse encontro nos sentimos os seus filhos e recebemos o seu abraço e a docura do seu amor permeiam a nossa vida.

Mas, suponhamos que você ama alguém profundamente e sente saudades dessa pessoa, mas quando você a encontra, ela apenas traz uma lista de pedidos de favores que ela espera ou exige que você faça.Muito frustante, não é verdade?

O mesmo ocorre quando entramos na presença de Deus por puro interesse.Ele está com os seus ouvidos abertos e seus olhos atentos às nossas necessidades, pois Ele têm prazer em nos dar infinitamente mais do que pedimos ou pensamos pelo seu maor que opera em nós, mas antes de nos dar coisas, Ele deseja nos dar a si mesmo. Na cruz, Ele nos deu tudo de si mesmo e todos os dias Ele cria circunstancias em nossas vidas para que regressemos à sua presença e nos saciemos dEle.

Você deseja entrar na presença de Deus?

Obrigada por fazer parte do café com Deus blog.Estou orando para que Ele te abençoe.Helia

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo