• Helia W.Rodriguez

Receita para a vida dar certo


Elvis Presley e Frank Sinatra gravaram uma música que se chama "My way" - "Meu jeito".Cada estrofe dessa música descreve o que eles fizeram e ao final diz, eu fiz isso do meu jeito.Não sabemos para onde eles foram depois da morte, mas sabemos que eles fizeram suas vidas do jeito deles e não do jeito de Deus.

Todos nós queremos fazer as coisas do nosso jeito.Lutamos para que a nossa vida , os nossos relacionamentos, o comportamento das pessoas, e etc, sejam do nosso modo. A Igreja e o sermão precisam ser do nosso modo, e as vezes anunciamos que as coisas só funcionam para nós quando são feitas do nosso modo.O que há de tão especial em nosso modo de fazer as coisas, se eles quase nunca funcionam? Ou se funcionam, é apenas temporariamente?

A empresa que trabalhamos não aceita fazermos o trabalho do nosso jeito.Nenhum relacionamento aceita as coisas somente do nosso jeito.As autoridades governamentais também não aceitam as coisas do nosso jeito. Com Deus não é diferente, precisamos fazer as coisas do jeito dEle, para o nosso bem, pois o jeito dele é excelente, agradável, pacífico, perfeito e nos leva ao destino correto.

Algumas pessoas perguntam:O que eu tenho que fazer para minha vida dar certo? Eu mesma passei anos me fazendo essa mesma pergunta.Vivia numa guerra constante com Deus, comigo e com a vida, tentando fazer as coisas darem certo, do meu jeito.E quando finalmente as coisas aconteciam como planejadas, era uma vitória superficial e não trazia a satisfação que eu tanto esperava. Eu experimentava uma alegria rasa, uma felicidade parcial e o meu coração continuava gritando pela satisfação profunda, completa, eterna.Até que concluí que o meu jeito não funcionava, e decidí me submeter ao jeito de Deus e foi aí que a minha vida começou a dar certo.

Isaías 55:8-9 diz que Deus faz as coisas de um modo diferente do nosso, "pois os seus pensamentos e caminhos são mais elevados que os nossos assim como os céus são mais altos que a terra". A bíblia é cheia de exemplos de pessoas como, Isaque, Rebeca, Jacó, Sansão e tantos outros que fizeram as coisas do seu jeito e no final não tiveram o que queriam e ainda acabaram pagando um preço alto por isso.Por outro lado, temos exemplos como Abraão, Davi, Josué, Paulo, Pedro, e outros , que viveram do jeito de Deus e foram muito mais além do que se podia imaginar.

Para confiarmos no jeito de Deus, precisamos conhecê-lo.Nossa insistência em fazer do nosso modo revela o quanto não o conhecemos.Ele é o Deus todo poderoso, soberano, criador de tudo que existe.Tudo Ele faz perfeito à seu tempo, tudo que Ele toca se transforma em excelência e reflete a sua glória.A história de Deus comprova que Ele trabalha de um modo superior, magnífico e cada uma de suas obras traz a marca de sua soberania e beleza.

Quando não confiamos que Deus está orquestrando as circunstâncias de nossas vidas, nós tentamos empurrar as coisas para que elas se tornem a vontade de Deus.Mas isso nunca funcionou.Quando não descansamos no fato de que Ele está fazendo as coisas do jeito dEle, vivemos debaixo da falsa impressão de que precisamos empurrar as coisas para que elas aconteçam.Existem excessões, mas quando confiamos em Deus para trabalhar em nossa vida no tempo e no modo dEle, temos paz, tranquilidade e não necessitamos correr de um lado para o outro desesperados ,tentado salvar a situação.

Salmos 46:10 diz "aquietai-vos e sabei que eu sou Deus".Porque temos brigado tanto? Poque temos nos machucado tanto? Porque queremos impôr o nosso modo e não nos submetemos ao modo de Deus fazer as coisas? Seria essa a razão de degustarmos tantas decepções e frustrações? É ilusão pensarmos que Deus não está no controle de todas as coisas, pois é Ele, e não nós quem determina a história.Temos orado, intercedido, mas a resposta só virá quando estivermos dispostos a nos submeter, pois o trabalho de Deus é feito do modo dEle e não do nosso.E Ele não precisa da nossa ajuda.

Quando nascemos de novo, e temos uma nova vida em Cristo, o nosso desejo é fazer a vontade de nosso Pai que está nos céus, nos submetendo diariamente ao seu trabalho moldando de forma maravilhosa a nossa vida e o nosso destino.Se Ele é o nosso senhor e somos seus servos, porque Ele nos comprou, isso traduz que somos propriedade dEle e, para a nossa imensurável alegria, Ele pode conduzir a nossa vida do jeito que Ele desejar.E é aí onde experimentamos a sua boa, perfeita e agradável vontade.

A vida é muito curta para perdermos tempo brigando, e a exemplo de Jacó, brigar com Deus é pedir para ser quebrado inteiro.Para caminharmos em sua presença, precisa ser do jeito dEle.

Se desejamos que a nossa vida dê certo, aqui e na eternidade, só temos uma opção: Deixar Deus fazer as coisas do jeito dEle, porque Ele nos ama, e o nosso jeito destrói à nós mesmos.

Você tem dificuldade em abrir mão de fazer as coisas do seu jeito?Deixe o seu comentário.

Espero que esse café com Deus seja um café do jeito que você gosta.Obrigada.Helia

74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo