• Helia W.Rodriguez

Você caminha com ou sem Deus?


A Bíblia nos fala sobre certo homem que caminhou com Deus. Aos 65 anos de idade ele teve o seu primeiro filho, Matusalém.Depois disso, caminhou com Deus por 300 anos e não viu a morte, ou seja, Deus o levou para a glória, em vida.Seu nome era Enoque (Gênesis 5:21-24).Ele viveu num tempo de muita treva e pecado sobre a terra, um pouco antes do dilúvio.Ele nos deixou o exemplo de que é possível caminhar com Deus mesmo num mundo quebrado,caído e perverso. Enoque deve ter trazido tanta alegria para Deus ao caminhar com Ele, que Deus não o deixou passar pela morte.

E como caminhamos com Deus? O profeta Amós nos dá um vislumbre desse processo de caminhar com o Eterno: Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? (Amós 3:3).A primeira coisa que precisamos fazer para caminharmos com Deus é estarmos em harmonia com Ele, de acordo com a sua Palavra, com os seus princípios e com o seu tempo. Não é possível caminhar com Deus se não estamos dispostos a obedecê-lo.Imagina se dermos nosso braço para caminhar com alguém e essa pessoa vai para a esquerda enquanto nós vamos para a direita, obviamente que não irá funcionar.Acordo, é o primeiro passo para uma caminhada com alguém.D.L.Moody disse: "Se eu caminho com o mundo, eu não posso caminhar com Deus".

Desde o princípio Deus mostrou que Ele tinha prazer em caminhar conosco.Ele descia ao Jardim do Éden diariamente para caminhar com Adão e Eva (Gênesis 3:8).E Ele não mudou, ainda hoje ele deseja que caminhemos com ele diariamente. Ele tem prazer quando os seus filhos decidem caminhar com Ele, onde Ele nos satisfaz com a sua presença, fala ao nosso coração, fortalece o nosso espírito, aquece a nossa alma e nos revigora com as delícias de sua presença.Mas ao caminhar com Ele, precisamos ter uma constante atitude de humildade, pois esta é a única condição de coração que Ele aceita, sendo que Ele rejeita os soberbos.Miquéias 6:8 nos diz: Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente com o teu Deus?

Henry Ford, disse as seguintes palavras: "Aqueles que caminham com Deus, sempre alcançam o seu destino". Conversando com as pessoas, percebo que a maioria delas tem dificuldade em saber a razão pela qual elas existem, tem dificuldade em encontrar os seus talentos naturais e dons espirituais.E enquanto não encontrarmos essas respostas, a nossa vida não terá sentido e significado.Pois Deus criou cada um de nós com um propósito específico e quando nascemos de novo em Cristo, recebemos dons espirituais.Caminhar com Deus é caminhar na luz e nessa luz, além de podermos vê-lo e conhecê-lo como Ele realmente é, podemos também descobrir à nós mesmos.Passamos a pensar com clareza e lucidez recebendo o discernimento que vem dEle.João 8:12 nos diz: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”. É esta luz que aponta o nosso destino.

Para caminharmos com Deus, não precisamos ser perfeitos, mas , necessariamente precisamos ter fé, pois sem fé é impossível agradar à Deus (Hebreus 11:6), e Ele não caminha com quem não o agrada, ou com quem não tem satisfação em estar em sua presença.O Cristianismo é uma caminhada que só fazemos pela fé.O justo vive pela fé (Romanos 1:17).Inevitavelmente precisamos ter fé para caminharmos com Deus.

O Dr.Tony Evans mencionou outro dia que "fé é acreditar que aquilo que Deus tem para mim é o melhor".É descansarmos nessa confiança que nos posiciona em uma vida de obediência.É sermos convictos que mesmo quando não sabemos exatamente o porquê ou para quê estamos passando por certas circunstâncias, nós descansamos no fato de que, o que Deus tem para nós é superior a qualquer outra coisa e nós desejamos e nos submetemos à essa vontade dEle para as nossas vidas.Ao decidirmos crer na palavra de Deus e descansarmos em sua soberana e perfeita vontade para nós, estamos convidando-o a caminhar conosco.

Tenho uma filhinha de 18 meses de idade que começou a caminhar a pouco tempo atrás.Sempre que ela sabe que irá caminhar uma distância maior ou vai subir ou descer um degrau, ela pede para segurar a minha mão ou do meu esposo, ou seja, sempre que necessita de segurança ou de direção ela sabe onde encontrar.Todos nós, sem exceção, vivemos momentos onde perdemos a direção e rumo.Outras vezes, temos medo de avançar e dar o próximo passo.Contudo, ao caminharmos com Deus, o nosso Pai, podemos encontrar direção e tê-lo como nosso guia em cada passo, e mais, nos garantindo uma jornada de sucesso.Gênesis 24:40a : "O Senhor, a quem tenho servido, enviará seu anjo com você e coroará de êxito a sua missão".

Só existe um caminho pelo qual podemos caminhar com Deus.Esse caminho é Jesus.Ele mesmo disse que Ele era o caminho.João 14: 6 " Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". Recebê-lo, aceitá-lo como único senhor e salvador de nossas vidas.

Onde você deseja passar a sua eternidade? Só existem duas opções: Céu e inferno.A sua escolha irá determinar qual caminho você irá caminhar nesta vida.Se não caminharmos com Deus nesta vida, muito dificilmente caminharemos com Ele na eternidade.Todos os caminhos podem levar à Roma, mas só existe um caminho que nos leva à Deus: Jesus Cristo!

Você caminha com Deus? Deixe o seu comentário e compartilhe no seu Facebook.Obrigada.Helia

502 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo