• Helia W. Rodriguez

Porquê eu preciso de um Salvador


Existem dois padrões para medirmos as coisas: o padrão de Deus e o padrão humano. Por exemplo: Madre Tereza e Hitler foram pessoas extremamente diferentes.Pelo padrão humano apenas Hitler precisaria de um Salvador, mas pelo padrão de Deus,que é perfeito e superior, ambos precisariam de um salvador.Romanos 3:23 nos diz que 'Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". Sermos bons, não anula o fato de que necessitamos um Salvador.

Quando Adão e Eva pecaram no Jardin, a semente do pecado entrou na humanidade e à partir daí, a nossa relação com Deus foi quebrada, nos tornando pecadores por natureza. O salmista Davi afirmou no Salmo 51:5 " Eis que eu nasci em iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe", ou seja o pecado se tornou parte da natureza humana.Não precisamos ensinar nenhuma criança pecar, porque logo cedo ela já sabe como o fazer.

O pecado e a transgressão causa a morte espiritual.E o que é pecar? Pecar é errar o alvo.É viver fora do padrão moral que Deus deixou estabelicido para nós.É caminhar numa direção oposta à que Ele determinou para nós.É a incapacidade de fazer o que é reto e justo.É a violência e o desamor para com as pessoas e é uma rebelião contra Deus e uma ofensa contra a sua Palavra.

Precisamos de um Salvador, porque sem Ele, todos nós estamos espiritualmente mortos.Um morto não pode fazer nada por si mesmo.Ele não vê, não responde, não faz planos.E o pecado nos deixou nessa condição.Por isso necessitamos de um Salvador, para que Ele inicie essa relação conosco, pois um morto não pode relacionar com ninguém.Não importa o quanto dinheiro se tem, o grau acadêmico, a condição social ou quanto religiosos somos, para Deus, estamos espiritualmente mortos .Romanos 6:23a diz que "o salário do pecado é a morte".Mortos para a justiça, mortos para a santidade, mortos para a obediência, mortos para a fé.

Para mim, pessoalmente, nascer de novo, trouxe um impacto imenso à minha existência.Por exemplo, eu lia a Bíblia mas não entendia o que estava escrito, eu orova mas tinha a sensação de que minha oração era vazia e não tinha ninguém escutando.Hoje quando leio a Bíblia, é como se as letras estivessem vivas, saltando do livro e escuto Deus falar comigo.O mesmo na oração.Sinto uma profunda paz e convicção de que Deus ouviu cada uma das minhas palavras e posso rejozijar na alegria de estar em sua presença.

"A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à Lei de Deus, nem pode fazê-lo. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus".(Romanos 8:6-8)

A desobediência está em nosso gene espiritual e a rebelião faz parte da família humana.Efésios 2:1 "Ele vos concedeu a vida, estando vós mortos nas vossas transgressões e pecados". A palavra trangressão signica dar um passo em falso.Sair do caminho, dar um passo errado, escorregar, cair.Quando Deus nos criou, Ele estabeleceu um caminho para vivermos nessa terra, dependendo da direção Dele, usufruindo de sua liderança.Esse caminho é o que nos leva à uma vida em abundância (João 10:10).Ele criou o caminho da perfeição e plenitude, onde experimentamos a sua boa, perfeita e agradável vontade.Esse caminho se chama Jesus.Ele disse que Ele era o caminho.Voltar para Jesus, é deixar o caminho de transgressões e voltar para a rota correta pela qual fomos designados.

Jesus Cristo é o único que possui autoridade para nos salvar e se tornar o nosso salvador.Lucas 2:11 "Hoje, na cidade de Davi, vos nasceu o Salvador, que é o Messias, o Senhor"! O pecado ao entrar no mundo, nos separou de Deus e morremos espiritualmente, nos condenando à ira de Deus e a condenação eterna. Em Mateus 25, Jesus ensinando sobre o Reino dos céus, fala claramente que o servo infiel será lançado num lago de fogo onde haverã choro e ranger de dentes.

Contudo, "...Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".(João 3:16). Aqui está o nosso resgate.Por nós mesmos, por nossas obras e bons atos jamais poderíamos salvar à nos mesmos.Mas, Deus enviou Jesus para que Nele se satifizesse a ira que estava designada à nós.Ele recebeu Nele nossos pecados, nossa punição e nossas doenças, abrindo o caminho para nascermos de novo e sermos reconectados ao Pai.Isaías 53:5 "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados".

Uma vez que reconhecemos que necessitamos desse Salvador, o próximo passo é crermos. O Apóstolo Paulo nos diz em Romanos 10:9 "Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo"; a fé que salva é aquela que declara que Jesus é o Senhor.Esse é o nosso Salvador que nos leva ao arrependimento de nossos pecados nos levando a nascer de novo no Espírito, nos tornando seus filhos.

Se você deseja receber esse Salvador, agora mesmo, faça essa declaração, entrengando à Ele os seus pecados e recebendo uma nova vida.Se você tem alguma pergunta, me escreva enviando um email .

Deixe o seu comentário e compartilhe em seu facebook.Muito Obrigada.Helia

745 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo