• Helia W. Rodriguez

Onde você busca socorro?


O mundo está cada vez mais complicado, algumas sociedades estão perdendo a ordem e a mentira mais do que nunca tem sido usada para manipular as pessoas.Há muita gente desesperada sem saber o que fazer. Por outro lado, o mundo e as falsas igrejas pregam um otimismo exacerbado.Somos ensinados a nos concentrar somente nas coisas boas que nos acontecem, ocupar a nossa mente somente com pensamentos positivos.Mas se nos submetermos a essa forma de vida estaremos contando somente uma parte da nossa história.Quem nunca foi surpreendido com a morte ou doença terminal de um ente querido? Quem nunca ficou face a face com o impossível? Quem nunca sentiu a secura da solidão ou a dor da despedida? Todos nós já passamos por isso.Contudo, todas as vezes que passamos por esses vales, o Senhor esteve conosco.Ele não nos deixou sós.Ele não nos abandonou e nem desistiu de nós.

O salmista Davi, afirmou:"Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra".(Salmos 121:1,2). Há momentos, que o médico não tem mais o que fazer, o advogado não tem mais o que fazer, o banco não tem mais o que fazer, o relacionamento não tem mais o que fazer.Então nos perguntamos: De onde virá o meu socorro? Deus é o nosso socorro imediato, que escuta a nossa oração antes mesmo de o clamarmos.Aquilo que é impossível aos homens é possível para Deus.

Quando o Salmista olha para os montes ele se lembra que foi Deus quem fez os céus e a terra, Ele é o todo-poderoso e não há impossíveis para Ele.Se Ele criou os céus, o seu poder é suficiente para responder o nosso pedido de socorro.Eu pude ver esse poder em ação nessa última semana, quando o meu irmão mais novo teve uma crise de hipertensão e o médico o disse: "eu não consigo entender como você sobreviveu sem nenhum dano". Quando vimos a gravidade, a primeira coisa que fizemos foi clamar pelo socorro que vem do alto. E Ele nos socorreu.

Se meditarmos com honestidade em como temos chegado até aqui, concluiremos que só chegamos até aqui porque o Senhor tem estado conosco e tem nos socorrido.O salmista Davi , que viveu muitas situações semelhantes às nossas, expressa de uma forma maravilhosa essa conclusão no Salmo 124:

"Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel;

Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós,

Eles então nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós.

Então as águas teriam transbordado sobre nós, e a corrente teria passado sobre a nossa alma;Então as águas altivas teriam passado sobre a nossa alma;

Bendito seja o Senhor, que não nos deu por presa aos seus dentes.

A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos.

O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra".

Todos nós, ou já necessitamos ou necessitaremos de um socorro.Quando nossa vida entra em estado de emergência, imediatamente buscamos um pronto-socorro.Jesus prometeu que Ele sempre estaria conosco.Hebreus 13:5b: "porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei".

Quem é o teu socorro? Onde você tem colocado a sua confiança e esperança? Não coloque a sua confiança em pessoas porque elas irão te decepcionar.Não coloque a sua esperança no dinheiro porque ele não compra tudo. Não coloque a sua confiança em você mesmo porque Proverbios 3:5-6 diz que devemos colocar a nossa confiança somente no Senhor.Quando o elegemos como nosso socorro, não precisamos carregar mais temores porque Ele mesmo sustentará a nossa vida (Salmos 54:4).

Deus não é um socorro somente para as causas impossíveis.Ele deseja ser aquele a quem nós recorremos primeiro, aquele em quem nós confiamos primeiramente as nossas grandes e pequenas causas.O salmista diz no Salmo 46:1 que Deus é um socorro presente na angústia.Ou seja, em tudo e em todas as situações Ele é o nosso socorro. Sobretudo, Ele é o único tipo de socorro que quando vamos buscá-lo, Ele já está presente.

E nunca, nunca nos esqueçamos das vezes que o Senhor nos socorreu, para que glorifiquemos sempre o seu nome e este nome seja a nossa âncora no presente e no futuro.

Nesse mundo cada vez mais conturbado e incerto, você deseja constituir Deus como o teu socorro?

Deixe o seu comentário e compartilhe em seu Facebook.Muito obrigada.Helia

80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo