top of page
  • Helia W.Rodriguez

Onipotente? Eu?


Confesso que me divirto quando vejo crianças vestidas fantasiadas., Meninos vestidos de super-heróis, espadas nas mãos e meninas fantasiadas de Powerfull girls e etc.As crianças, em suas mentes, imaginam que possuem super poderes e que são capazes de atos heróicos.Até aí tudo bem.O problema se instala quando crescemos e esse tipo de imaginação nos acompanha.

O dicionário merriam-webster define onipotente como ‘aquele que possui poderes e autoridades ilimitadas, um deus’.

Algumas vezes , nós cristãos confundimos o fato de termos um Deus todo-poderoso, com sermos poderosos.Alguns até utilizam textos bíblicos para justificar tal espiritualidade anti-Deus, que na realidade, não passa de nossa arrogância.

A tonalidade de nossas orações, nossas listas de pedidos e nossas penitencias religiosas revelam a nossa falta de temor e devoção ‘a Deus e o nosso posicionamento arrogante como cristãos.Esquecemos que somos criaturas e servos e o tentamos com a nossa atitude exigente.Nos sentimos tão importantes e grandes que chegamos a crer que o nosso ritual religioso irã manipular a resposta DEle.Erguemos a nossa voz e o mostramos o quê e como Ele deve responder as nossas petições.Eu te pergunto: Nesse cenário quem está se posicionando como um deus?

Em Mateus 6, Jesus nos ensinou a orar, Pai nosso que estás nos céus...seja feita a tua vontade...O Deus todo poderoso, Yahweh, que um dia todo joelho se dobrará e confessará que Ele é o Senhor, não é o nosso empregado e nem Papai noel.

Amados, não nos enganemos, pois viemos do pó e ao pó retornaremos (Eclesiastes 3:19), e sem Deus, somos, simplesmente, nada.Gálatas 6:3 “Se alguém se considera alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo”.

Quando voltamos para o lugar a que pertencemos e nos submetamos à sua autoridade e poder, sentimos alegria porque Ele é Deus, Ele está no trono, Ele reina e Ele faz como e quando deseja.Ele sabe o que está fazendo.

Provérbios 8:13b Deus nos diz :“odeio o orgulho e a arrogância.”

Porque nos exitamos quando as coisas não acontecem como desejamos? Porquê nos irritamos com os que discordam de nós? Porquê nos preocupamos tanto com o que as pessoas pensam ào nosso respeito? Não seria porque somos por demais importantes?

A nossa arrogancia destrói à nós mesmos e aos que estão ao nosso redor.Pagamos um preço muito alto para provar que estamos certos.Isso nos cansa e afasta de nós a alegria reservada para os santos.

Mateus 11: 28 e 29 "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.

Jesus nos convida a abandonarmos tal grandeza e superioridade e abraçarmos o alívio do seu fardo leve e nos submetermos à Ele em humildade para que vivamos uma vida suave e encontremos descanso para as nossas almas.

Pela misericórdia e graça dEle, estamos aqui.Tudo que temos, vem dEle.Tudo que somos, é por causa dEle.Ele tem nos sustentado.Se existe alguma coisa boa em nós, vem dEle.

Quando eu me submeto à vontade de Deus, eu estou declarando com a minha vida que Ele é o todo-poderoso, que eu creio que Ele tem o melhor para mim, que Ele é o Senhor da minha vida e descanso no seu cuidado por mim.Ele me ama e eu confio todas as áreas da minha vida ao seu senhorio, pois Ele tem o melhor para mim.

Essa atitude traz glórias à Deus e alegria à nossa vida.Obrigada!

Helia W Rodriguez

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page